Com o objetivo de ajudar o audiovisual brasileiro em um momento de crise, a Malin Entertainment desenvolveu em 2020 uma parceria com um grupo privado de investidores possibilitando a oferta de subsídio para serviços prestados pela empresa. Quem gerencia e seleciona os projetos a serem contemplados é a Malin Foundation.

Se selecionado, o cliente receberá o serviço escolhido com custo reduzido em até 60%. O fundo cobrirá parte do custo original do serviço, enquanto o restante deverá ser pago pelo cliente e/ou produtores associados.

Como contrapartida, os projetos contemplados pelo fundo deverão inserir as logomarcas da Malin Foundation e da Malin Entertainment nos créditos finais, com os créditos dos consultores e suas respectivas funções.

REPRESENTAÇÃO NO EXTERIOR
Além do serviço, uma parte dos projetos contemplados passam a fazer parte da cartela de filmes da Malin Entertainment, sem nenhum custo adicional. Os benefícios de fazer parte da nossa cartela são:

  • Apresentamos os projetos a co-produtores que busquem parcerias brasileiras. Temos clientes ativos em Los Angeles, China e América Latina.
  • Facilitamos o casting de atores internacionais para participar de projetos brasileiros.
  • Oferecemos filmes, documentários e séries de TV para distribuição internacional em nossa rodada de negócios em mercados e festivais fora do Brasil, agindo como sales agent.
  • Buscamos parcerias para projetos que necessitem co-produção.

Para os projetos que fazem parte da cartela da Malin Entertainment, solicitamos a inserção de logomarca da empresa nos créditos iniciais e material de divulgação.

2020:
A Juíza (série de TV)
Chapecó (longa-metragem)
Dom Machado (longa-metragem)
Ebony & Ivory (série de TV)
Eco Masters (série de TV)
Father and Son (longa-metragem)
Fighting Spider (série de variedades)
Inspiração: Isadora Duncan (série de TV)
Legacy (série de TV)
Tempo de Chuvas (documentário)
Tsunami (longa-metragem)
Valentina (série de TV)
Vênus (documentário)
Wax And The City (série de TV)

CONSULTORIA
Ativa no mercado do audiovisual desde 1997, a Malin Entertainment oferece um leque de serviços subsidiados pela recém-fundada Malin Foundation, instituição que gerencia e viabiliza o aporte do fundo privado. Os serviços são oferecidos por Laura Malin e sua equipe internacional (LINK p TEAM) exclusivamente para projetos de língua portuguesa e espanhola, e países da África, independente do idioma.

BRAINSTORMING
Dirigido a roteiristas, produtores ou diretores em dúvida sobre o melhor caminho a tomar para contar uma história. O brainstorming é um instrumento importante na criação e concepção de um roteiro. Auxiliamos trazendo um olhar de fora, imparcial e experiente, para ajudar a pensar em alternativas. Pode também ocorrer em outras fases do roteiro ou da bíblia de televisão, quando, por exemplo, há qualquer tipo de barreira criativa.

  • Duas sessões de 90 minutos por Skype.
  • Prazo: Duas semanas.

SCRIPT DOCTORING
Análise aprofundada do roteiro, apontando o que pode ser melhorado e oferecendo indicações de mudanças. É um instrumento extremamente importante para a visualização de problemas estruturais, de diálogo, falta ou inconsistência de conflito, ritmo, gênero e personagens. A consultoria não interfere diretamente nos roteiros, mas gera uma análise detalhada com indicações de como potencializar o material.

  • Três a cinco laudas de análise.
  • Prazo: Duas a três semanas.

SCRIPT COVERAGE
Elaboramos o script coverage para que seja submetido, junto ao roteiro, a produtores, distribuidores e talentos. No relatório, destacamos: a logline, a sinopse, os pontos fortes do roteiro, a qualidade da escrita e dos diálogos, a coerência dos personagens, o gênero, possíveis oportunidades comerciais, público-alvo, e valor de produção.

  • Até quatro laudas.
  • Prazo: Duas a três semanas.

ANÁLISE DE HISTÓRIAS / ADAPTAÇÃO DE LIVROS
A partir da análise de histórias e livros, geramos um parecer com a potencialidade para a adaptação audiovisual da história submetida. Indicamos qual o melhor formato (longa, documentário, TV series, Doc Series) e as plataformas (cinema, streaming, cabo) mais indicadas para o projeto. Também apontamos o fôlego da história, produtos comparáveis e sugerimos uma linha de ação.

  • Até quatro laudas.
  • Prazo: Duas a três semanas após a leitura do material, dependendo do tamanho.

EQUIPE DE ROTEIRO
Quando o diretor e/ou produtor têm dúvida sobre seguir trabalhando com o mesmo roteirista, ou time de roteiristas, fazemos uma avaliação da equipe. Consideramos os possíveis benefícios da inserção de um novo roteirista para trabalhar com a equipe existente; ou transferência do trabalho para um roteirista ou time diferente.

  • Duas sessões de 90 minutos por Skype.
  • Prazo: Duas semanas.

REVISÃO DE BÍBLIA
Análise da bíblia já escrita, apontando o que pode ser melhorado e oferecendo indicações de
mudanças. Esta revisão do material é extremamente importante para a visualização de definição de gênero, problemas estruturais, de diálogo, falta ou inconsistência de conflito, ritmo e personagens. A equipe de consultoria não mexe diretamente na bíblia, apenas gera uma análise detalhada com sugestões das modificações a serem feitas.

  • Três a cinco laudas de análise e uma sessão por Skype de 90 minutos.
  • Prazo: Duas a três semanas.

DESIGN DE SALA DE ROTEIRO
Com base na bíblia de uma série ou no roteiro de um filme, trabalhamos em conjunto para pensar em como montar uma sala de roteiro. Analisamos o perfil dos roteiristas necessários ao projeto e sugerimos profissionais adequados à demanda. Também delineamos um timeline de trabalho, com cronograma de entregas, revisões e versão final.

  • Uma sessão de 90 minutos por Skype seguida de relatório de consultoria de até duas laudas.
  • Prazo: Duas semanas.

ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS
Análise aprofundada do perfil da história e de sua relevância no mercado atual. Comparação com projetos similares para melhor posicionamento com possíveis distribuidores (canais abertos, a cabo, streamers, majors e estúdios independentes). TV: design da série (quantos episódios por temporada, quantas temporadas, gênero e estratégia de vendas). Cinema: identificação de festivais de cinema e mercados para submissão e participação, ajuda no processo seletivo e PR (public relations).

  • Uma sessão de 90 minutos por Skype seguida de relatório de consulta de até duas laudas.
  • Prazo: Duas semanas.

FINAL CUT
Assistimos o corte de um filme ou piloto de série ainda em fase de montagem para sugerir
modificações necessárias à compreensão e/ou impacto da história. Buscamos recomendar artifícios que não envolvam refilmagem, como mudança de ordem de cenas, inserção de O.S. ou V.O., exclusão de cenas, inserção de material de pesquisa ou de shots não utilizados.

  • Uma sessão de 90 minutos por Skype seguida de relatório de até quatro laudas.
  • Prazo: Três a quatro semanas.

Serviço                                           Custo de Mercado      Subsídio privado     Custo Final
Brainstorming                             U$2,000                           U$1,000 (50%)             U$1,000

Script Coverage                          U$2,000                           U$1,000 (50%)              U$1,000

Script Doctoring                         U$5,000                           U$2,500 (50%)             U$2,500

Equipe de Roteiro                      U$2,000                           U$1,000 (50%)              U$1,000

Design de Sala de Roteiro      U$3,000                           U$1,800 (60%)              U$1,200

Revisão de Bíblia                        U$7,000                           U$3,500 (50%)              U$3,500

Estratégia de Negócios            U$7,000                          U$4,200 (60%)             U$2,800

Final Cut                                         U$7,000                          U$4,200,00 (60%)       U$2,800
*VALORES EM DÓLARES

All proposals should include the following elements. Failure to provide a complete application may delay review. Please send application to info@malinentertainment.com

These instructions are for your convenience; you do not need to submit this form with the proposal.

Proposals generally fall within 1-2 pages depending on the scope of the proposal.

  1. Cover letter signed by the chief executive officer or authorized official of the applicant Producer that indicates the amount requested and purpose of the request. In the case of a fiscal sponsorship, this letter must come from the 501(c)(3) nonprofit organization applying for the grant.
  2. Proposal Cover Sheet should be filled out as completely as possible. For items not applicable use “N/A.” On the Proposal Cover Sheet, “Primary Contact” should be the person to whom specific questions about the project should be directed.
  3. Proposal Narrative should include the following elements:
  •  Executive summary should briefly describe the purpose for which funds are requested. If the request is for general operating support, this should be a description of the organization’s current activities and planned initiatives for the coming year.
  •  Proposal narrative is a description of the work for which funds are requested, with specific project activities as applicable.
  •  Brief background on the qualifications of principal personnel.
  •  If there are significant project collaborators from other organizations, describe who and their roles with the project.
  •  Project timeline.
  • Detail on other committed sources and amounts of funding for the project. Also list other pending sources and amounts of funding, and the status of those submissions.
  • Evaluation criteria and plan with expected outcomes.

 4. Key Documents that must be included with the proposal:

  • US: A copy of your organization’s most recent IRS 501(c)(3) determination letter showing its nonprofit status.
  • Brazil: A copy of the SALIC (Ancine’s registry number) and/or proof of submission and/or contract with network / distributor (if available)
  • Project budget (if available).
  • Most recent productional budget (if available).
  • Most recent audited financial statements (if available).
  • Current list of the organization’s board of directors or project’s producers.

 5. Optional Documents – Any additional supplementary materials (i.e., annual report, newsletters, special reports) the applicant deems would assist the Foundation in its review.

The Foundation reserves the right to request additional organizational, financial and programmatic information as part of its review process.

Media proposals: If requesting support for a media project, please include specific information on plans for distribution and outreach.

Advisories

Applicants should keep the following in mind when applying for support:

  • The Foundation will assume that the IRS determination letter submitted with the proposal is in effect. It is the applicant’s responsibility to notify the Foundation of any change in their nonprofit status.
  • Unless otherwise specified, operating and general support grants can be applied to any legally permissible aspect of the grantee’s activities, including lobbying. It is the grantee’s responsibility to meet the appropriate IRS regulations regarding lobbying by nonprofit organizations.
  • In the case of projects where a significant amount of the work being conducted by organizations or individuals other than those in the employ of the applicant organization, the applicant producer remains responsible for the execution of the project and all fiscal and programmatic accounting to the Foundation.
  • In some cases, the Foundation’s grant could cause “tipping” of the grantee’s public support test for their nonprofit status. It is the applicant’s responsibility to determine whether such a grant could tip them and notify the Foundation accordingly. Applicants should consult their accounting/legal counsel on tipping.
  • Applications are considered confidential and are the property of the Foundation.
  • Operating requests should describe the range of activities conducted by the producer and make the case for the value and importance of the organization’s mission.
  • If the applicant producer has received prior support from the Foundation, please ensure that reporting requirements for prior grants have been met. Failure to meet these requirements may delay review or declination of current requests.

Mail all proposal materials (including Proposal Cover Sheet) to: Laura Malin, Executive Director, Malin Foundation, at info@malinentertainment.com.